quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A ROCKABILLY RAINHA DO DESERTO

Por Yan Kaue Brasil 

Rainha do rockabilly, Wanda Jackson iniciou sua carreira em meados dos anos 50. Em 2011, entretanto, Wanda reiniciou sua carreira com o álbum The Party Ain’t Over (2011), produzido pelo multitalento Jack White, que também produziu o último trabalho de Jackson: Business Reviewed (2012), cheio de viola, banzo & rock n’ roll de raiz. 

Wanda
Business Reviewed é uma compilação de covers que variam de clássicos do R&B à música contemporânea e que, além disso, tomam outros caminhos na voz de Wanda Jackson. O álbum abre com Tore Downsingle do disco com gosto de vitrola – que vem com uma pegada bad-girl-vingativa. The Graveyard Shift é dançante e contagia, diferente de Am I Even A Memory? – música que Jackson canta em dueto com Earle, que é triste, melancólica e reflexiva – sobretudo. 

O disco continua numa vibe interiorana, com a presença poderosa de Jackson, do violão estridente e da linha positiva das canções. Em Old Weakness (Coming on Strong), Wanda singulariza a canção por usar a sua inimitável “rosnada”: é uma agressividade aliada à personalidade da artista. A audição acaba com California Stars, canção do Wilco, em que Jackson diz, num tom sóbrio, “eu gostaria de colocar meus ossos cansados na cama das estrelas da Califórnia”. 



Wanda Jackson – iTunes
Wanda Jackson – Facebook
Wanda Jackson – Official Website

Nenhum comentário:

Postar um comentário