terça-feira, 12 de outubro de 2010

Comer, beber & ouvir a Florence

Ano passado, alguém disse (e rimos muito a respeito) que, na Europa, havia uma "next big thing", que atendia pelo nome de Florence. Saímos correndo pra ouvir o álbum, com uma foto de capa medievalista e um nominho revelador, "Lungs" ("pulmões).

Florence & The Machine


O fato é que nem "Lungs" era do ano passado - havia saído em 2008 - e nem a Florence era só  Florence, mas era mesmo "The machine". Assim, ouvindo e cantando com toda a força dos pulmões, ouvimos a primeira faixa e dali pra frente os dias de cão se foram: "Dog days are over" era tão exata e pop, com aqules crescentes tribais e os refrões cantados de modo altissonante, que era impossível não ser tomado de compulsão.

Em 2010, o "Lungs" de Florence mostra ainda que tem fôlego: "Dog days..." é trilha de "Comer, rezar, amar", filme novo de Julia Roberts; a apresentação de Florence no VMA's fez a pobre da Rihanna corar de vergonha; mais uma versão do álbum ganhará vida, "Between Two Lungs".

Em curva ascendente e com uma maturidade que falta às demais garotas da cena pop atual, a inglesinha ruiva segue como uma promessa de "hit machine" - com o perdão do trocadilho.


Florence & The Machine - iTunes

Florence & The Machine - MySpace

Florence & The Machine - Dog Days are Over (clip)


Nenhum comentário:

Postar um comentário