domingo, 3 de outubro de 2010

Da série "Encontros transcendentes"

Havia uma mocinha chamada Polly e um mocinho chamado John, amiguinhos de longa data. Dizem por aí que constumavam fazer turnês juntos, daquelas bem doloridas que o rock costuma vezenquando produzir.

PJ Harvey e John Parish
Havia e há. PJ (Polly) Harvey, a mais rocker das moças rockers atuais e John Parish, o multi-mega-ubber-instrumentista de sua banda.  Os dois, como se deve saber, já lançaram disco em 96, quando ele era parte da banda e ela ainda não havia mergulhado na escuridão sem fim (pianística) do cd de 2007, "White  Chalk".

Agora - o meu agora é quase esse atempo 2009/2010 -, estão os dois a destilar a fragilidade de todas e variadas condições humanas. Só pelo clipe, em que Harvey quebra o jejum de 10 anos sem figurar nem lançar nada visual, o esforço conjunto já merecia as condecorações: PJ obsedantemente pula e se esfacela, lânguida e mortal para ilustrar "Black Hearted Love".

Quanto ao disco novo, é a marca do "volver" ao básico: rock guitarra-baixo-bateria, letras melancólicas, voz mortal e aqueles modos que só mesmo a mocinha Harvey faz parecerem verdadeiros.

Pra quem gosta de socos no estômago e de mocinhas pós-tudo, é ouvir "A Woman A Man Walked By" &.

PJ Harvey - iTunes

PJ Harvey - Myspace 


PJ Harvey & John Parish - Black Hearted Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário