sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SOBRE NÃO ESPERAR PELO CÉU


No ano passado, soube-se que Beck (um ex-enfant terrible da música americana) e Charlotte Guinsbourg (a filha prodígio de Serge Guinsbourg e Jane Birkin ) fariam uma colaboração musical. Muito atentos e esperançosos, esperamos a chegada do rebento quase-místico.

Charlotte Gainsbourg e Beck

O fato é que IRM - o cd da moça produzido pelo moço - apareceu em 2010 e tal qual o filme estrelado recentemente por Guinsbourg - o Anti-Cristo, do Lars Von Trier -, deixou a todos com uma sensação de ...De quê?

Nomear o cd e dar um epiteto a ele não é tão fácil: vê-se ali muitos dos mais elogiados métodos de Beck, como guitarras e sequências eletrônicas misturadas a uma pitada folk, devidamente sincretizadas com os matizes densos das letras e da voz de Charlotte.

O resultado? Música canônica, em quase todas as faixas. Merecem um lugar no rol das mais-queridas-de-todos-os-tempos: a amarga "Haven can't wait", cujo clipe já valia uma eternidade; e a quase chanson française "Me and Jane Doe", intertextual pra todos os gostos.

Terríveis, singelos e absolutamente relevantes e contemporâneos, a dupla mais inusitada merece audições atentas e repetidas.


Em tempo: Charlotte é a "musa" dos nossos cartazes (!). Oui!

Charlotte Gainsbourg - iTunes

Charlotte Gainsbourg - MySpace

Charlotte Gainsbourg - O Anticristo

Charlotte Gainsbourg - Heaven Can Wait Live on KCRW

Nenhum comentário:

Postar um comentário