Já foi dito nesse blog que a Suécia se transformou num celeiro de novidades da música atual. Dispensando, pois, as apresentações espaciais, pode-se ir direto ao ponto: nesse ano,um duo sueco pouco conhecido por aqui - ainda que eles tenham tocado em Curitiba há uns meses atrás - lançou seu sétimo álbum. O duo leva o nome de "Club 8" e o cd em questão é "The people's record" (2010).
![]() |
Club 8 |
Surgido logo depois do excelente "The boy who couldn't stop dreaming", com sua inesquecível "Leave the north", esse "The people's record" faz a lição de casa cara aos músicos suecos: vocais femininos melódicos e afinados, elementos tribais e, como sugere o título do álbum, uma expectativa de multiculturalismo - que, na Suécia, está tanto em Lykki Li como na mocinha do Perro del Mar.
É provável que esse novo trabalho não tenha nem a unidade formal nem a sutileza da produção daquele que o precedeu. Entretanto, é mais cosmopolita em seu desejo de fazer as miscelâneas mais improváveis, capazes de aquecer qualquer inverno em Estocolmo.
Pelo sim e pelo "certamente sim", o "clube" de Karolina Komstedt e Johan Angergard tende a multiplicar filiações vitrolísticas.
Club 8 - iTunes
Club 8 - MySpace
Club 8 - Western Hospitality (clip)
Nenhum comentário:
Postar um comentário