Por Mateus Moreno Sá
Na nova produção musical brasileira, com seu modo antropofágico de compor sua arte, surge Alexandre Kassin. Um dos melhores produtores musicais da atualidade brasileira, num momento em que a produção nacional vem melhorando. Kassin produziu álbuns marcantes dessa atual cena brasileira como dos Los Hermanos, Mallu Magalhães, Caetano Veloso, +2, Marcelo Jeneci e Vanessa da Mata.
![]() |
Kassin |
Seu último álbum, Sonhando Devagar (2011, pela Coqueiro Verde Records), é uma metamorfose e vai do grotesco dos anos 80 ao instrumental neomodernista. O disco é diferente do seu trabalho anterior, Futurismo, realizado ao lado de Moreno Veloso e Domenico. Em Sonhando..., as músicas foram todas feitas, segundo Kassin, a partir de seus sonhos. O álbum tem bastante relação com o inconsciente, o surreal, com um clima de integração entre álbum-ouvinte. A faixa Mundo Natural abre no melhor estilo, causando inquietação e surpresa, até chegar Fora de Área, fazendo o ouvinte sentir como se andasse de monareta nas ruas em 1970 - com textura de máquina lomográfica.
Sonhando Devagar não é aquele disco digerível logo de primeira. Por mais que o ouvinte busque de alguma forma encontrar algum ponto de apoio dentro do disco, é simplesmente impossível prever o que virá na sequência. Assim como na estrutura do disco, Kassin segue com novos projetos e concepções. No momento, foi convidado para produzir um disco de pagode. Segundo ele, na sua última entrevista concedida ao Estúdio Móvel, da TV Brasil, o objetivo é não se repetir, e sempre fazer algo novo e diferente.
Kassin - iTunes
Kassin - MySpace
Nenhum comentário:
Postar um comentário