segunda-feira, 21 de maio de 2012

SEM RUMO (OU QUASE): NO DRIVER

Por Leonardo de Carvalho Prozczinski  (texto) e Yan Kaue Brasil (foto)


No Driver:  traduzindo literalmente, significa “sem motorista”. Mas não é bem por aí. O nome da banda surgiu ao acaso no primeiro Festival de Bandas promovido pelo Sinestésicos. A banda precisava de um nome para se inscrever no festival e, até então, a única coisa decidida era que precisava ser “em gringo” e simbolizar uma banda sem rumo. Foi aí que a namorada de um ex-integrante deu a ideia: No Driver


Desgovernados (No Driver)
A banda faz um som pesado tendo como influência alguns dinossauros do rock, como Sex Pistols, Motörhead e Deep Purple, fazendo uma mescla de Punk com Hard Rock. O mesmo acontece com suas composições, onde o mais importante, diz Juliano, o vocalista, é fazer “rock de verdade”, buscando maximizar o repertório. 

Em relação ao cenário da música em Erechim, Cristian, o baixista, diz que hoje as bandas “têm que ter coragem e meter a cara”. Para ele, tem muita qualidade escondida, com medo de fazer, aparecer e ser julgado. Já para Bernardo, guitarrista solo, outro fator que impede a evolução musical na cidade é a falta de espaço e incentivo para quem está começando. 

Cristian também diz ser fã de música folk, e fala sobre a falta de atrações “alternativas” na região, o que acaba causando desconhecimento da maioria pelo estilo. O baixista também aponta que festivais de música locais muitas vezes são mal interpretados, e bandas que não seguem o rock à risca acabam sendo menosprezadas por seguirem outros estilos. 

Ao ser questionado sobre o objetivo da banda, Juliano fala que eles querem apenas “fazer música boa” de se curtir, deixando o lucro em segundo plano. A ideia de “não se vender” é forte no grupo, que bate o pé e diz que pretende manter esse estilo (punk+hard rock) até o fim. 

No Driver é: Juliano Camilo Santin (Pig, vocal), Marcos Roberto Zin (guitarra), Bernardo Dalla Rosa (guitarra) , Cristian Luis Mingotti (baixo) e Matheus Guilherme Angonese (bateria). Pra conhecer os caras e seu som, é só aparecer na Jayme Lago, às 14h, no II Festival Intermitente de Bandas do Sines.



No Driver - Blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário