quinta-feira, 28 de junho de 2012

DAS CINZAS DE MADRID


Por Mateus Moreno Sá


Adriano Cintra e Marina Vello, ambos ex-integrantes de duas bandas brasileiras de cenário internacional - respectivamente, CSS e Bonde do Rolê - já estamparam capas como a da NME e Rolling Stone. Hoje, formam o duo Madrid.

Adriano e Marina em Madrid

Depois da conturbada saída do Cansei de Ser Sexy, Cintra investiu em outros ares musicais. Vello também se encontrava numa situação similar após brigas com os integrantes de sua antiga banda, a Bonde do Rolê.

Para Adriano e Marina, “não tem mais festa. A balada acabou. O Madrid é música de pianinho e violão. Nada de gritaria. O clima aqui é fossa”. Ambos foram vizinhos em Londres, na época de frequentes shows de suas bandas, quando o indiepop e o eletropop faziam parte de suas vidas. No Madrid, chega o momento com canções de dias de chuva, neblina e tom cinza, marcadas pelo piano, violão e o ainda onipresente vocal em inglês.

O seu álbum homônimo, Madrid (2012) , que está para ser lançado dia 9 de julho, promete. Sobre o nome topográfico, Cintra esclarece “Por que Madrid? Bem, as bandas precisam nome. MArina, ADRIano, Madri, mais um D. gostamos Madrid, a cidade. Na Espanha. Não Madrid, Iowa. Nunca estive lá. Há um par de bandas já nomeadas Madrid, mas nós realmente não nos importamos. Há um par de pessoas nomeadas Adriano Cintra também.”

Para quem quiser uma amosta, o Madrid tem musiquinhas recém-saídas (vídeo e soundcloud):

 


Madrid - SoundCloud 

Nenhum comentário:

Postar um comentário