segunda-feira, 2 de julho de 2012

DIRETO DAS PROFUNDEZAS: HELLANDERS


Por Leonardo de Carvalho Prozczinski
Foto  de Yan Kaue Brasil


Formada há dois anos, a Banda Hellanders (uma mistura de “hell” e “highlander”) fará a sua segunda apresentação dia 7 de julho, no Terceiro Festival Intermitente de Bandas, promovido pelo Sinestésicos. 




O grupo, que teve início como uma brincadeira entre colegas, traz em seu repertório grande influência de gigantes do heavy metal, mas também busca referência no blues, jazz e indie, que, para eles, são estilos com composições mais trabalhadas. A banda também possui composições próprias, seguindo o estilo de seus ídolos Slayer e Megadeth, com letras em inglês. 


Quando questionados quanto ao público local, é consenso de que a cidade ainda está em evolução e que os ouvintes de heavy metal são poucos, principalmente se comparados aos “sertanejos” que perambulam pela cidade nos finais de semana. Além do incentivo a novas bandas, a Hellanders pensa que Erechim também deveria se preocupar em “abrir as portas” para o público de outras cidades. Enquanto isso, a Hellanders segue fazendo seu som, buscando dar continuidade ao que já fora feito nos anos 80 e que se perdeu com a ascensão da música pop, principalmente por ser mais “comercial”. 

Hellanders é: Giovanni Fontana (vocal), Lucas Turski (Guitarra), André Patzer (baixo) e Éric Fiorentin (bateria).


Dia 7 de Julho. Na Jayme Lago. No Sines.



Hellanders Facebook 

3 comentários:

  1. Não aos posers, não ás babaquices comerciais, e sim ao Verdadeiros Espírito Heavy Metal.

    ResponderExcluir
  2. é isso ae lucas!!! heavy metal sempre foi anti-cristão, sempre anti-comercial mas hoje com a 'shit' facilidade via internet (shit) qualquer playboy se diz 'headbanger' (o que muitos não sabem o significado verdadeiro desta palavra) eu sei pq eu lutei contra minha familia (cristã shit) e lutei contra todos que 'impuseram' seus ideais falsos e com certo valor $$$ em nome do HEAVY METAL! sempre seja forte 'boy hell' pq muitos que voce menos pensar deixarão o metal onde muitos poucos sobreviverão e isso sempre foi assim eu vi dos grande e pseudos 'olds' bangers ate os 'news' bangers largarem tudo pra ser realmente o que eram 'POSERS' e isso não foi novidade para mim, então 'boy hell' seja forte pq esta caminhada será ardua e com muitos obstaculos fudidos..
    abraço a sua nova caminhada da mão esquerda way to hell. 666

    ResponderExcluir
  3. Hail, PAULO! 666 A luta contra os falsos segue, HONRA FORÇA E GLÓRIA. way to hell.

    ResponderExcluir