segunda-feira, 22 de outubro de 2012

BAD FEELINGS...

Por Mateus Moreno Sá

Nesses últimos meses, o mundo da música esta passando por uma crise. Olha o que rola no top 10 alternativo da semana que se encerrou sábado no UK Chart:

The Haunted Man - Bat for Lashes - O sentimental explícito acabou por ganhar a atenção e apreciação do público. O pop em abuso não se distância das star-girls.



An Awesome Wave - Alt-J (∆)-  De Trato vocálico com pegada de balada e de base harmônica segurada por um piano, apresenta um interessante trabalho além de ter apenas números e nomes em charts.

Coexist - The xx - Como já falado no Sines por nosso colega Leonardo, “Coexist deixa claro, com seu ainda minimalismo, que no silêncio também se faz música”.

My Head Is an Animal - Of Monsters and Men – Os fofos do indie folk, alegram mais olhares e se mantém firmemente nos charts.



The Lumineers - The Lumineers - Seguindo a onda folk, Lumineers ganhou espaço nos charts, trabalhando com uma sonoridade bem diferente se focando em algo mais simples e em algo cristão.



Sigh No More - Mumford & Sons – Depois do amor à primeira vista por Babel, os novos fãs procuram suas origens.

Tour Rehearsal Tapes - The Black Keys – As fitas extras recém do duo que nos últimos dois anos ganharam espaço na mídia ganharam os charts também. O EP tem seis músicas gravadas ao vivo.

Battle Born - The Killers – O talvez nem tão esperado ultimo álbum lançado pelo Killers toma um padrão de pop florido, cheio de elementos que transpassam uma sensação de mundo perfeito, seguindo a sonoridade do trabalho anterior. Ao que parece, a criatividade dos roqueiros de Las Vegas estagnou.

The Kodaline - Kodaline - 21 Demands, hoje The Kodaline, tem som light de raízes folk e marca vendas com EP em um momento que a música indie tem seu lugar bem definido no mercado, e certo reconhecimento.


El Camino - The Black Keys – O álbum se mantém firme, pois a febre dos Lonely Boy’s está apenas em seu início.

Fonte: iTunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário