terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PLAYLIST: DELOAN (EU)

Por Deloan Mattos Perini 

Essa semana o Sines chuta o balde e libera o espaço do Top de 2012 para os autores do blog. Aproveitamos o espaço, é claro, para compartilhar nossos refinamentos musicais (ou não). Já fiz as minhas indicações de álbuns, confiram ai: 

Torche - Harmonicraft:  a banda Torche, formada em 2004, lança seu terceiro disco, Harmonicraft, uma mistura de acordes pesados com músicas curtas e diretas, açúcar e punk rock da melhor qualidade; a prova disto são as faixas Kicking e Kiss me Dudley, vale muito a pena.

Japandroids - Celebration Rock: Celebration Rock foi lançado em junho desse ano e abraçado pela crítica. O álbum transmite muita energia e rock´n roll em estado bruto. O som da dupla impressiona pela qualidade e falta de sofisticação, inspiração geral para os músicos. Comecem ouvindo The Nigths of Wine and Roses.



The Hives - Lex Hives: o grupo sueco lança seu quinto disco. Um álbum bastante agitado com muito peso no baixo, nos berros e nas batidas, típico do Hives. Destaque para as músicas Go Right Ahead, que é a música de trabalho desse disco, e Take Back The Toys, que lembra os grandes sucessos da banda. 

Train - California 37 : esse é o sexto álbum de estúdio da banda, sonoramente parecido com o trabalho anterior, Save Me San Francisco. California 37 é um disco bastante animado, ideal para se ouvir no dia a dia, principalmente This’ll be my year e 50 ways to say goodbye

Soudgarden - King Animal: a banda norte americana teve sua formação em 1984, encerrou seus trabalhos em 1997 e retornou em 2010. Matt Cameron (Pearl Jam) assumiu a bateria e King Animal foi lançado em 2012. Esse é o sexto álbum da banda, apresenta como primeiro single Been Away Too Long, que trabalha a influência da antiga banda com o atual grunge/hard rock, podendo ser considerada (por mim) uma das melhores músicas do ano. 

The Offspring - Days Go By: esse álbum soa mais pop que o convencional, porém o Offspring ainda trilha basicamente a estrada do punk rock, e isso fica evidente nas faixas Secrets Form The Underground e Hurting As One .

Jack White - Blunderbuss: esse é o primeiro trabalho solo de Jack White. Blunderbuss é um álbum sólido com blues, folk e rock. Para aqueles que, assim como eu, admiram o trabalho do guitarrista desde o White Stripes (sua antiga banda). indico as faixas Sixteen Saltines e I´m Shakin.


Best Coast - The Only Place: pra quebrar com a “barulheira” e acalmar os ouvidos nada melhor que a suavidade de uma voz feminina como a da vocalista Bethany Cosentino do Best Coast. Esse álbum é perfeito para tranquilizar o espírito e até mesmo dar aquele cochilo da tarde (típico dos estudantes de arquitetura). Melhores do disco: The Only Place (disparado) e Better Girl

Bidê ou Balde - Eles não são assim. E assim por diante. : para não deixar de fora, o rock nacional é representado pela banda gaúcha que retorna após oito anos. O novo álbum lançado em novembro confirma que a banda continua a mesma, apesar de as letras serem aparentemente mais sérias como no single +Q1 Amigo

Green Day - Uno: a banda americana de pop punk lança a trilogia ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré!, que traz os discos separados por estilos. Caracteriza Uno como um retorno às raízes, mostrando um pouco da história do grupo. Apresenta respectivamente como primeira e sétima faixas, Nuclear Family e Loss of Control, que compõem um som agitado, remetendo ao estilo original da banda. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário