Sempre que algum ator resolve fazer um disco ou investir numa banda, uma espécie de desconfiança paira no ar. No ano passado, porém, além do cd incrível que Scarlett Jhohanson lançou com Peter Yorn, outro grupo de atores veio à tona: o "Dead Man's Bones", formado por Ryan Gosling (mais conhecido por ter namorado Sandra Bullock quando era adolescente) e Zach Shields.
Capa do debut do "Dead Man's Bones" |
Preconceitos de lado, o fato é que o cd de estréia da dupla é basicamente um artigo de luxo no rock atual: inventivo e produzido às minúcias, o "Dead Man's Bones" soa como a versão musical de "A noiva cadáver". Tudo ali é sobre as desventuras de estar apaixonado, com direito a intertexto com Rimbaud - na faixa "Paper ships", em que o barco bêbado vira navio fantasma, "a ghost ship on the blue" - e ao coro dos alunos da-escola- do-filho-do-baterista-do-Red-Hot-Chilli-Peppers.
Antes de virar pó ou de que o amor acabe com a existência, é realmente necessários passar por esses ossos, rindo e cantarolando com a voz empostada de Ryan, de "In the room where you sleep" até acabar com a singelinha "Flowers Grow Out of My Grave", que ensina: pensar no objeto do amor é um pouco morrer.
Pra vitrolinha dizer: Que puxa...
Dead Man's Bones - iTunes
Dead Man's Bones - MySpace
Dead Man's Bones - In the room where you sleep
Nenhum comentário:
Postar um comentário