segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Os filhos do "The prodigy"

Na década de noventa, o "The Prodigy" ganhou notoriedade por misturar rock pesado com bases eletrônicas. Provocativos, lascivos e mercadologicamente punks, os prodígios foram perdendo espaço no cenário musical, sobretudo depois que sua sonoridade foi assimilada e o eletrônico perdeu sua força - ao menos como "movimento".

Se o frisson passou, o que não se pode negar é que os garotos deixaram seus rebentos, dentre os quais os canadenses do Crystal Castles, duo formado por Etanh Kath e Alice Glass. Devidamente enfurecidos - nunca se sabe ao certo os seus motivos -, com uso e abuso de sintetizadores e de sons saídos de gadgets pop - de games a desenhos animados -, o que os Castles ainda conseguem é imprimir um andamento punk às composições.
Crystal Castles

 Em seu álbum mais recente, "Crystal Catles II", de 2010, eles dão o pontapé inicial com a psicodélica- eletrônica "Celestica", passam por uma obsessiva "Year of Silence" e ainda garantem momentos de punk rock, como em "Doe Dree".


O álbum ainda não angariou a simpatia ou o ar de "hit" do primeiro, embalado pelo sucesso de "Untrust us", cujo minimalismo eletrônico chegava às raias da loucura, entoando algo como "A cocaína não faz bem pra sua saúde".

 De todo modo, é ouvir e reouvir pra vitrolinha dar o veredito final.

Crystal Castles - iTunes

Crystal Castles - MySpace

Crystal Castles - Celestica (clip)


Nenhum comentário:

Postar um comentário