sexta-feira, 18 de maio de 2012

OSSO PARA MONSTROS E ZUMBIS

Por Deloan Mattos Perini 

Prática bastante comum é a aparição de atores no meio musical. Nessa carreira paralela com a música, algumas bandas formadas por esses atores dão certo, outras nem tanto. Um ator que se deu bem no meio musical foi o inglês Ryan Gosling com a banda Dead Man´s Bones. Ryan protagonizou filmes como Amor a toda prova (Crazy, Stupid Love, 2010), Drive (2010) e Tudo pelo poder (The Ides of March, 2010), sendo vencedor de vários prêmios em diferentes festivais. 

Gosling e o coro infantil em cena
A banda formada em 2005 iniciou sua história quando Ryan namorava a atriz Rachel McAdams e conheceu Zach, namorado da irmã de Rachel. Dessa amizade surgiu a oportunidade de criar a trilha sonora para uma peça que contava a história de monstros apaixonados, lobisomens e zumbis; porém, a dupla foi além e gravou um álbum, com o mesmo nome da banda, em 2009. A gravadora responsável pelo disco foi a Anti-Records , a mesma dos Mutantes e do norte americano Tom Waits, ator, músico e compositor. 

Segundo o site da gravadora, a dupla foi responsável por gravar todos os instrumentos do disco, até mesmo aqueles que nunca haviam sido tocados por eles. Ryan e Zach não queriam uma superprodução: optaram por uma gravação bastante simples; não utilizaram metrônomo e reduziram a quantidade de tomadas - máximo três por canção, fazendo com que as músicas ressaltassem a pureza contida na imperfeição. A composição contou também com a ajuda de Coro Infantil do Conservatório de Silverlake para completar as músicas. 

A simplicidade do álbum é o diferencial que torna Dead Man´s Bones um disco bastante puro; com músicas que variam do mais suave (Dead Hearts) ao mais eletrizante (Dead Man's Bones). As letras, que falam de monstros, fantasmas e zumbis de “coração partido”, alegrias e dores de viver (ou não); as vozes infantis e os tons fúnebres, tornam o álbum mórbido e ao mesmo tempo fascinante.


Dead Man's Bones - iTunes  
Dead Man´s Bones -  Site oficial
Dead Man's Bones - MySpace


Nenhum comentário:

Postar um comentário