Por Leonardo de Carvalho Prozczinski
Santi White, Santogold e, agora, Santigold. Após quatro anos de hiato, percorrendo o indie, pop e rock, a artista lançou, este ano, seu segundo álbum: Master Of My Make-Believe. O disco mantém elementos de choque da atual cena pop, como sintetizadores (óbvio), baterias em marcha, linhas malvadas de baixo e “riffs” que fazem pular da cadeira, acompanhados do tom grave de “Santi”. Para a Spin, “a artista reforça seu poder, tornando sua harmonia mais invencível pela sua vulnerabilidade”.

![]() |
Santi Black N’ White |
Num primeiro momento, o disco, que tem pouco mais de meia hora, parece mais uma manifestação extravagante da música pop contemporânea. Mas tal não poderia se concretizar sem o time de produtores da cantora: Diplo, Switch (Major Lazer), David Sitek (TV On The Radio), Nick Zinner (Yeah Yeah Yeahs), Greg Kurstin (Flaming Lips, Foster The People e Red Hot Chili Peppers!!!). O álbum começa elétrico, com as batidas rápidas de GO!, parceria entre “Santi” e Karen O, dos Yeah Yeah Yeahs. Big Mouth traz uma batida mais profunda, “pancadão” mesmo, acompanhada por batucadas frenéticas, lembrando M.I.A. tanto na sonoridade quanto “estética deliberada” representada no vídeo.
Deixando o “batidão” pra lá, Santigold esbarra em influências oitentistas em The Keepers. Já o quase hino hipster, Disparate Youth, soa cheio de amor e pronto para mudar o mundo, se tornando uma faixa poderosa, apesar de simples. Na majestosa (e quase solene) The Riot’s Gone, o ouvinte é envolvido por vocais ecoados e um clima suave com batidas lentas e palavras “arrastadas”. Com isso, comprova-se que a cantora consegue aliar bem suas tentativas musicais do passado com o pop atual, sem assumir qualquer um deles, mas extraindo o melhor de ambos.
Master Of My Make-Believe empolga logo à primeira audição, fazendo com que seja ouvido repetidamente. Mostra uma artista à vontade com o que cria, pronta para aperfeiçoar suas características, mantendo o estilo que a caracteriza e fez com que conquistasse seus fãs.
Santigold – iTunes
Santigold – Official Website
Santigold – Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário