Por Leonardo de Carvalho Prozczinski
Cá está o Sines – mais uma vez – intrometido & abusado, adentrando a vida dos docentes da UFFS Erechim em busca do que nossos mestres e doutores ouvem fora da sala de aula. Entre uma teoria urbana e outra, o Dr. Zampieri trocou uma ideia com o Sines, disse ter a música como “prozac” e apresentou os seus cinco álbuns favoritos.
Negramaro – Casa 69 (2010): quarto disco de estúdio do grupo italiano de rock alternativo, original de Lecce. Não tão famosa mundialmente, a banda tem grande nome no cena italiana, principalmente devida a grande turnê de shows. Zampieri diz ter conhecido a banda ao ouvir uma rádio italiana e que “foi uma boa surpresa”.
![]() |
Negramaro |
Dream Theater – A Change of Seasons (1995): o EP da banda norte-americana de metal progressivo conta com a gigantesca faixa homônima de 23 minutos e covers de Elton John, Deep Purple, Pink Floyd, Queen e outros tantos.
Megadeth – Hidden Treasures (1995): mais um EP, mais Tio Sam. Neste disco, o grupo de heavy metal gravou uma compilação de músicas-tema – como é o caso de Breakpoint, tema de Super Mario Bros.
AC/DC – Gold Album (2000): o disco é uma coletânea das melhores músicas do grupo australiano de hard rock. Figuram entre as faixas clássicos como Hard as a Rock, Thunderstruck, T.N.T. e Highway To Hell. Curiosidade: o nome da banda surgiu depois de os irmãos Young verem as iniciais AC/DC (alternating current/direct current) na máquina de costura de sua irmã mais velha.
Engenheiros do Hawaii – Acústico MTV (2004): o álbum reúne grande parte dos maiores sucessos da banda de rock original de Porto Alegre, como O Papa é Pop, Infinita Highway e Somos Quem Podemos Ser. Zampieri destaca a importância da crítica contida nas músicas do Engenheiros, coisa que o rock nacional, para ele, parece ter perdido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário