Por Mateus Moreno Sá
A professora Helena de Moraes Fernandes, em uma conversa, conta o que anda escutando nesses últimos tempos. O Sines pediu-lhe as cinco mais escutadas de suas bolachas. Ela não se contentou e tinha seis, porém esqueceu o nome da última e ainda pediu para deixar marcado um comentário sobre a musica em geral. Segundo Fernandes, sua preferência é pelas músicas ligadas a atitude.
1) I Am Somebody – Santana : “ Alegre e rápida, cheia de vitalidade, me sinto energizada” - comenta Helena pra começar.
2) Zeca baleiro – Piercing
A poética de Baleiro é fantástica, a facilidade de moldar as palavras torna o universo do ouvinte repleto de novas idéias. Ele explora as diferentes sonoridades e linguagens, levando em conta um pouco o conceito caetanístico de reinventar a linguagem mesclando idiomas e gírias.
3) Arnaldo Antunes – Poder
O artista totalmente livre, dinâmico, que não se prende e segue princípios antropofágicos. Arnaldo é poeta, vocalista, compositor, produtor e assim vai...
4) Toquinho – O Caderno
Por estar inserida no universo maternal, Helena acaba escutando músicas que seu filho escuta. Neste caso, aparece Toquinho, que é um exímio violonista e compositor, tem uma carreira de sucesso, e pode-se dizer de grande importância na música popular brasileira
5) Acústicos e Valvulados - Até a hora de parar
As coincidências são tamanhas, que agora no próximo dia 2 de junho teremos essa banda nas terras de Erechim. Acústicos e Valvulados tem bons anos de estrada, com um público fiel. A banda tem a presença ilustre de um dos maiores tecladistas do brasil, Luciano Leães, que tocou em álbuns como o do Pública – Canções de Guerra.
Helena Fernandes ainda afirma, pra terminar a conversa: “Hoje com a internet não existem mais desculpas pra falta de autonomia no aprender ou curtir tipos de músicas, e gêneros musicais.”
E não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário