terça-feira, 18 de dezembro de 2012

OS PEDIDOS, DEBATIDOS & ADICIONADOS


Por Mateus Moreno Sá

Radical, espontâneo, crítico. Medidas são difíceis, gosto é algo muito peculiar e particular, o ato da crítica é delicado e por muitas vezes falho. Como no ano de 2012 deu-se uma aquietada nos álbuns e nas músicas, mantivemos um equilíbrio entre autos e baixos de novos clássicos. Aqui vai um top 10 de músicas:

Doom and Gloom – The Rolling Stones: talvez o mais inesperado, ou esperado do ano, os Stones conseguem manter sua essência e estar no contexto atual.

Devil in Me – Thiago Pethit – Estrela Decadente: em momento intimista, Pethit consegue a transição do santo para o demônio.


The Moon 1111 – Otto – The Moon 1111: de forma futurista, Otto renova-se  e expande seus horizontes musicais, compondo novos clássicos como Ela Falava e The Moon 1111.


Hold On – Alabama Shakes – Boys & Girls: de voz rouca, guitarras marcantes e feeling, Alabama ganha o reconhecimento com seu soul e seu blues.

Tempest - Deftones – Koi No Yokan: já comentado por mim, ainda é preciso ressaltar a minuciosa perspectiva do conjunto de nu-metal, que balança pelos alternativos.

White Galactic One – Lotus Plaza – Spooky Action At a Distance: tons introspectivos e ventos que se jogam ao horizonte, são sensações que Lotus Plaza traz aos ouvintes com suas músicas do novo álbum.


The Killing Type – Amanda Palmer – Theatre Is Evil: gritante e convencida, a girl Amanda deixa visível a firmeza e segurança em suas músicas, de elementos marcantes.

Under The Gun – Electric Guest – Mondo: é a simples parte do imaginário, uma garota de cabelo rosa correndo paralelamente ao horizonte em mais perfeita harmonia. O duo consegue espaço em propagandas, e os gritos da "comunidade" indie.



Autumn – Cobalt Blue – Still a Natural Condition: a banda lança seu primeiro trabalho em meio alternativo com produção independente feita  em uma chácara no interior do Rio Grande do Sul. De elementos progressivos, é atual. 

Anelar – Mar de Marte – Mar de Marte: não posso deixar de lado a cena musical alternativa de Erechim. Mar de Marte é uma banda instrumental que navega por diversos estilos, como a Seattle Grunge, o progressivo, o indie, Jeff Beck, e inúmeros outros. O Power Trio tem feito pequenas turnês no sul do Brasil durante o ano de 2011 e atingiu, em 2012,  um reconhecimento no sul do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário