sábado, 9 de junho de 2012

CYNDI HAWKE

Por Leonardo de Carvalho Prozczinski 

Após conquistar corações em 2008 com seu primeiro álbum, que, segundo a revista norte americana Rolling Stone, “exibia um flamejante pop revivalista”, Ladyhawke lançou, mais precisamente no mês passado, seu segundo disco, intitulado Anxiety. O nome, pelo que disse a cantora em entrevista à Spin, deriva da expectativa criada pelos fãs por um novo trabalho. 


Lady (Gaga?) Hawke

O retorno da artista é caracterizado pela forte aposta no uso abusivo de guitarras mescladas com sintetizadores e teclados que já apareciam no primeiro disco, dando forma a um som mais encorpado. Para tal, a cantora diz ter buscado referência no trabalho dos Pixies, Bowie e Nirvana, sendo comparada com Cyndi Lauper pela BBC. 

A psicodélica anos 60 Girl Like Me abre o álbum com Ladyhawke já mostrando as garras com seu novo estilo. Logo em seguida, a faixa que, segundo a cantora, teve maior influência de David Bowie, Sunday Drive, mostra-se um pop melancólico com momentos de excitação entre guitarras e distorções. Black White & Blue é, sem dúvida, o maior sucesso de Ladyhawke. A faixa, que caracteriza o álbum, tem solos marcantes e um refrão que se fixa na cabeça do ouvinte. E assim o álbum transcorre, com um ritmo e refrões repetitivos, letras marcantes e um tom anos 60. 

Infeccioso é uma palavra chave para definir Anxiety. A “ansiedade” permeia as letras, conectando uma música à outra pelos temas predominantes: autodestruição, obsessão e vaidade. Entretanto, isso não afeta a qualidade musical de Ladyhawke. Au contraire: une as faixas de tal forma que o disco pode ser ouvido “over and over again”.




Ladyhawke – iTunes
Ladyhawke – Official Website
Ladyhawke – Facebook







Nenhum comentário:

Postar um comentário