Por Mateus Moreno Sá
Na noite da quinta-feira, dia 8 de junho, com o frio de gelar graxaim, os “manezin” da banda Skrotes desembarcaram na cidade de Erechim, fazendo o circuito da turnê que abrangem RS e SC. O Sines esteve lá.
![]() |
Skrotes: em Erechim, por Gustavo Camargo. |
O power trio instrumental de Floripa é formado por: Chico Abreu – Baixo; Guilherme Ledoux – Bateria; Igor de Patta – Teclados. Trazem consigo diversas influências, que usam diretamente em suas músicas. Com muito de improviso, genialidade e certo virtuosismo, criam uma sonoridade “própria”. Percebe-se nuances de ELP, Santana, Red Hot Chili Peppers, Chopin, Stevie Wonder em sua música, que abrange diversos ritmos e texturas. Segundo Igor, “ a música é livre, sem conceitos". Já para Chico e Guilherme “Skrotes é tudo e nada”.
O show do Skrotes foi mais uma iniciativa do Ruído Coletivo (Tomasi et al.) e colaboradores de trazer bandas de fora e de diferentes estilos. Isso faz com que ocorra uma troca de vivências, conhecimentos e sonoridades. Os "piás da ilha", nesse caso, foram uma atração e tanto - daquelas que só a "universalidade" da linguagem da música é capaz.
Skrotes - TNB
Skrotes - MySpace
Nenhum comentário:
Postar um comentário