domingo, 3 de junho de 2012

VIÚVA (NEM TÃO) NEGRA

Por Deloan Mattos Perini 

A atriz americana, Scarlett Johansson, consagrada recentemente como a sensual “Viúva Negra” no filme Os Vingadores (The Avengers, 2012), gravou, em 2008,  o álbum Anywhere I Lay My Head - que teve até participaçção do Bowie - , iniciando seu trabalho (paralelo) como cantora. Nesse disco, Scarlett pretendia apenas se firmar como intérprete musical realizando um tributo a Tom Waits. Como ela diz no texto de divulgação do disco: "Não estou tentando provar nada com esse álbum, jamais poderia personificar Tom Waits, apenas adoro a música dele". Já em 2009, a carreira musical de Scarlett avançou para um novo patamar com o álbum Break Up - um disco, como diriam pelo Sines, "lindamente indie".

Pete & Scarlett

Break Up, gravado em parceria com o cantor e compositor americano Pete Yorn, foi inspirado nas gravações de Serge Gainsbourg com Brigitte Bardot em 1960. Pete idealizou o projeto e entrou em contato com a atriz, que, segundo o jornal USA Today, gravou seus vocais em apenas duas tardes. O álbum conta com nove faixas que transitam entre o folk-pop de Relator, o ritmo calmo de Someday, e vai até a agitada balada de Blackie’s Dead. 

Break Up é uma prova de que o dueto Pete e Scarlett realmente deu certo. A atriz aproveita a liberdade musical proporcionada por Pete para reproduzir na música todo o seu talento do cinema. O resultado é um álbum de ritmo variado e muito, muito agradável musicalmente.



Scarlett Johansson  &  Pete Yorn - iTunes
Scarlett Johansson  &  Pete Yorn  - MySpace
Scarlett Johansson  - IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário